domingo, 19 de março de 2017

Quaresma - III Semana - FESTA DO PAI NOSSO

Continuamos a nossa caminhada quaresmal e somos convidados a tomar consciência de que Deus é um Pai Misericordioso e a exemplo de Maria estar atentos aos seus apelos e acolher a Sua Palavra e vontade, com mais fé e alegria na nossa vida e no nosso coração
Não deixa de haver, no entanto, sinais e apelos da parte de Deus à mudança de vida, à conversão permanente ao bem.
Eis o tempo favorável, eis o tempo da conversão”(2 Cor 6,2). A Quaresma ensina-nos que todos somos pecadores, todos precisamos de recordar as nossas faltas e pecados, tudo aquilo que mancha a relação pessoal, com os outros e com Deus, mas, acima de tudo, acolher com coragem a Misericórdia de Deus pelo sacramento da Confissão que todos, a começar pelos catequistas, devemos celebrar neste tempo.
Hoje Jesus convida-nos transformar o nosso “Orgulho” em verdadeiro desejo de ouvir Jesus que nos diz a nós, tal como à Samaritana:“ Se conhecesses o dom de Deus...”Caminhada Quaresmal da Diocese de Braga (adaptada)

FESTA DO PAI NOSSO


Em ambiente de festa, acolhemos hoje as crianças do 2.º ano de catequese, que ao longo deste ano foram conhecendo melhor o Amor de Deus e com elas celebramos a Festa do Pai-Nosso. Estavam entusiasmados por participarem, nesta festa paroquial que lhes foi preparada especialmente. Foram acompanhados dos seus pais, familiares e catequistas e ainda de muitos meninos e meninas dos outros anos de catequese.

Desejamos que a oração agora aprendida e rezada em comunidade seja uma oração diária em todas as famílias e em cada Domingo seja verdadeiramente a oração que “O Senhor nos ensinou” e que a todos nos reúne como irmãos. 
A celebração foi presidida pelo Padre Henrique Rios, sj.


Fotos: Zé Nuno Gaspar

Nenhum comentário:

Postar um comentário