domingo, 24 de janeiro de 2016

O Espírito de Deus está sobre mim



 
 



Quando me levanto para um novo dia e dou graças ao Senhor pelo dom maravilhoso da vida,
O Espírito de Deus está sobre mim.

Quando vou ou quando regresso do trabalho ou da escola com a alegria de cumprir o meu dever,
      O Espírito de Deus está sobre mim.

Quando saúdo as pessoas que encontro e com o meu sorriso lhes digo que Deus nos ama,
     O Espírito de Deus está sobre mim.

Quando rejeito as tentações do mal e opto pelo bem e pela liberdade
    O Espírito de Deus está sobre mim.

Quando levo um pouco de esperança e paz aos que vivem tristes, sejam eles doentes, sós ou rejeitados,
O Espírito de Deus está sobre mim.

Quando vejo no Evangelho de Jesus Cristo o projecto de vida de quem busca o bem dos outros, a alegria, a felicidade…
O Espírito de Deus está sobre mim.

Quando participo nas celebrações com alegria e sinto vontade de rezar e de cantar,
    O Espírito de Deus está sobre mim.

Quando me deito ao fim do dia, agradecendo todo o bem recebido, pondo-me nas mãos de Deus e adormecendo em paz,
    O Espírito de Deus está sobre mim.


Fonte: ABC da Catequese (adaptada)
Fotos: Zé Nuno Gaspar

Nenhum comentário:

Postar um comentário