domingo, 3 de março de 2013

Encontro com os mais pequeninos


Como Igreja Viva que desejamos ser, tivemos na nossa paróquia, um fim de semana especialmente dedicado aos mais pequeninos da catequese, (2º e 3º anos). Foi com alegria que recebemos algumas famílias que vieram de Braga para animar este encontro. Houve momentos fortes e de compromisso com Jesus, mas também de alegria e riso. Afinal falar de Jesus, pode ser feito, num diálogo muito próprio mas também a brincar. Claro que nas catequeses também procuramos inovar, fazer diferente, mas também é bom haver formas diferentes de viver a fé, como os que nos foram oferecidos por estas pessoas.

Estes momentos catequéticos são muito importantes, quer paras as crianças quer para os catequistas, pois são sementes que se lançam à terra em solo ávido de aprender.  Acreditamos que este formato de explicar a Eucaristia, deveria ser aplicado aos outros anos. 

Foram ocasiões cheias de beleza e ternura, de encontros e partilha, de simplicidade e de fé, de chegadas e partidas... Estes momentos de fé juntaram os amiguinhos de Jesus de Braga e Covilhã.

E tal como mostra o desenho do Pedro Afonso, todos ficámos mais ricos e muito gratos à Cláudia, à Susana, ao Tino,ao Jorge e à Adriana e ao João.

A coordenação da catequese



Nenhum comentário:

Postar um comentário