segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Festa do Acolhimento


Foi no passado dia 29 de Outubro de 2011, que a nossa comunidade paroquial teve a alegria de acolher as 24 crianças que iniciam o seu percurso catequético. A eucaristia, presidida pelo Padre Hermínio Vitorino s.j, contou com a presença dos pais e educadores, bem como dos grupos de catequese que se comprometeram a acompanhar estas crianças na fé.
A celebração, repleta de simbolismo e boa disposição, teve a participação de todos. Cada um destes catequizandos de “palmo e meio” foi conduzido ao seu lugar por um dos jovens do 10º ano que, de forma comprometida, quiseram ajudar estas crianças a dar os primeiros passos na fé, testemunhando que têm um grande amigo chamado Jesus, que vão ter o privilégio e a oportunidade de O conhecer melhor.
A comunidade de S. Pedro deixa uma palavra de apreço aos pais por quererem educar e transmitir aos filhos os valores da Fé Cristã e por se responsabilizarem a testemunhar tal acontecimento. E a todos os que de forma responsável e empenhada, estiveram envolvidos na organização da Festa do Acolhimento, coordenadores de catequese, catequistas, coro da catequese e dá as boas vindas aos meninos e meninas do primeiro ano de catequese, desejando que o seu caminho espiritual seja sempre vivido de forma alegre e comprometida.
Sejamos exemplo de acolhimento, de modo que todos se sintam bem na casa do Senhor, e que dentro dela cresça o sentimento e a união de uma verdadeira Comunidade – Família.
Rodrigo Silva










Fotos: Zé Nuno Gaspar

Nenhum comentário:

Postar um comentário