segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Festa do Acolhimento




No sábado, dia 10 de Janeiro, a Comunidade Paroquial celebrou a Festa do Acolhimento. Esta Festa foi dirigida em especial às crianças do 1º Ano de Catequese, que entraram na Eucaristia em cortejo solene e pela primeira vez em grupo.
Com este evento, pretende-se que as crianças comecem a ter uma participação mais activa na Comunidade Paroquial, se sintam acolhidas pela comunidade e com ela criem laços de fé, afectividade e compromisso.

Aos pais e encarregados de educação foi recordado, uma vez mais, a beleza e responsabilidade do compromisso assumido no dia do Baptismo dos seus filhos.

O Pároco – P. Francisco Rodrigues s.j. dirigiu-lhes palavras de incentivo e encorajou os encarregados de educação a um compromisso mais responsável, coerente e completo na formação humana, cristã e vivência da fé; uma vivência mais esclarecida e comunitária; só assim, na palavras do Padre Francisco, se torna possível transmitir, contagiar, e testemunhar, através da própria vida, a fé que se vive.
No final da celebração festiva, foi entregue a todos os catequizandos, um pequeno livrinho com arações: "Avé Maria" e " Oração do Anjo da Guarda".

Os Catequistas são:
Hélia Marisa Gaspar
Luís Dâmaso
Marta Gama Vieira

Nº de Crianças: 38

Nenhum comentário:

Postar um comentário